Notícias em Destaque
Pedágio Ecológico tem adesão dos frequentadores da Feira do Produtor
Os frequentadores da Feira do Produtor aderiram ao Pedágio Ecológico promovido pelo Cebrac e Secretaria do Meio Ambiente na quarta-feira, no estacionamento do Estádio Regional Willie Davids. Foram recolhidos mais de 700 quilos de reciclados que se descartados indevidamente poluiriam o meio ambiente: garrafas PET, produtos com alumínio, embalagens Tetra Pak e outros materiais plásticos.
Para o secretário do Meio Ambiente, Umberto Crispim de Araújo, a participação popular foi importante: “Demonstrou o nível de conscientização do maringaense em relação às prioridades do meio ambiente. Se descartados de forma errado, os produtos entregues no pedágio entupiriam bueiros, bocas-de-lobo e em ambientes abertos se transformariam em criadouros para bichos nocivos e principalmente focos do mosquito transmissor da dengue.
O sucesso do pedágio que será promovido em outras feiras-livres e locais públicos, conforme programação que está sendo agendada é resultado, segundo o secretário, do trabalho do Centro Brasileiro de Cursos – Cebrac – que participou com mais de 50 alunos, e em parceria também com a Emater, Eco Atitude e a própria Feira do Produtor que se prontificou a sediar o evento.
Todas as pessoas que entregaram os produtos que separaram em casa ganharam sacolas retornáveis, feitas com reciclagem de garrafas PET, um exemplo do aproveitamento depois do descarte correto que evita inclusive que lance mão de mais matéria-prima na indústria. O material coletado será doado à cooperativa Coopernorte.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá