Pfizer pede uso de vacina em crianças de 5 a 11 anos para Anvisa

Em análise, deve ser submetido em novembro

O Maringá

Com avanço da vacina nos estados brasileiros, o imunizante Pfizer informou que deve submeter pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aprovação do uso da vacina contra a covid-19,  em crianças entre 5 a 11 anos no mês de novembro deste ano.

A vacina da Pfizer/BioNTech apresentou 90,7% de eficácia contra o diagnóstico em um ensaio clínico com crianças de 5 a 11 anos feito na última sexta-feira,22.

Atualmente, a vacina da farmacêutica tem autorização da Anvisa para ser aplicada em adolescentes com 12 anos ou mais. Sua aplicação para jovens de 12 a 15 anos foi autorizada no mês de junho deste ano pela agência sanitária.

Vacina em Maringá.

Em Maringá, a secretaria de Saúde informou continuar a vacinação para adolescentes de 12 anos nesta quinta,28.

Todos precisam apresentar documento pessoal com foto, carteira de vacinação e comprovante de residência em Maringá. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais/ responsáveis e também apresentar a declaração assinada pelo responsável. Veja neste link.

A vacinação de 3ª dose será destinada para o público 60+ e trabalhadores da saúde que atuam em Maringá com 2ª dose aplicada há mais de 180 dias e em pessoas com alto grau de imunossupressão com 2ª dose aplicada há mais de 28 dias. Este último público deve apresentar comprovações como declaração médica, receita, exames ou encaminhamento.

A segunda dose segue destinada para todos os públicos. Confira na caderneta de vacinação se já chegou o momento de receber a imunização completa. Leve o documento pessoal com foto e carteira de vacina.

Sair da versão mobile