Plano Mata Atlântica de Maringá foi destaque em seminário nacional

Notícias em Destaque

Plano Mata Atlântica de Maringá foi destaque em seminário nacional

Minha Página AMP

     Mais uma vez o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica de Maringá foi destaque em um evento nacional. A bióloga e gerente da Secretaria de Meio Ambiente, Anna Cristina Esper Amaro de Faria esteve na última semana em Brasília a convite do Ministério do Meio Ambiente para participar do Seminário Aprendizagens e Perspectivas para Políticas Públicas de Biodiversidade e Clima para a Mata Atlântica, que contou com a participação da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.
     Segundo Anna Cristina, as atividades de implementação do plano de Maringá foram apresentadas e a cidade foi mais uma vez elogiada por sair na frente com ações já realizadas e em andamento. “O nosso plano continua sendo referência para as cidades do Sul do país”, disse.
     A parte dela foi apresentar e debater junto com a representante do Ministério do Meio Ambiente, Silmara Vieira, o tema “Como Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica podem contribuir para a gestão territorial?”.
     “Mais uma vez Maringá se destacou nas ações e no andamento do Plano, que surpreendeu pelas implementações em comparação a outros municípios que já elaboraram seus planos”, disse, lembrando que o secretário de Meio Ambiente de Pelotas disse querer vir a Maringá para conhecer as ações.
 

Seminário
     A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, participou do lançamento de cinco publicações contendo os resultados alcançados com o Projeto Mata Atlântica II. No livro “Mapeamentos para a conservação e recuperação da biodiversidade na Mata Atlântica: em busca de uma estratégia espacial integradora para orientar ações aplicadas”, consta o Plano Mata Atlântica de Maringá como referência, um dos cinco citados na publicação.

Outras Notícias

[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá

Sair da versão mobile