Notícias em Destaque
Plantio de mudas reforçam o cuidado com o Córrego Mandacaru
A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) promoveu nesta terça, 25, o plantio de 170 mudas de árvores nativas e frutíferas, entre elas ipês, alecrins, mirindiba, em fundo de vale do Córrego Mandacaru, no Parque Residencial Quebec. A ação contou com a participação de alunos da Escola Municipal Professora Piveni Piassi Moraes e dos colégios Adventista, Santo Inácio e Presidente Kennedy.
A área escolhida para o plantio tem atenção especial da Sema. Os fundos de vale da região recebem limpeza e contarão com calçadas ecológicas, que drenam a água da chuva e impedem inundações e poluição dos cursos de água, além de alambrado que previne o descarte incorreto de resíduos e consequentemente a propagação de vetores de doenças.
O secretário Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Ederlei Alkamim, destaca a importância do evento em fundo de vale do Córrego Mandacaru que deságua no Rio Pirapó, principal fonte de abastecimento de Maringá. Pedimos o apoio da comunidade para zelar por essas áreas que recebem ações do município para conservação dos cursos de água. As intervenções previnem diversos problemas de saúde causados pelo descarte de lixo com a proliferação de mosquitos transmissores da dengue, escorpiões e outros vetores, assinala.
O gerente de Educação Ambiental da Sema, Júlio César Rodrigues, explica que a ação também celebra o Dia da Árvore e lembra a importância da participação das crianças. Elas têm uma grande influência no comportamento dos pais. Imaginem os filhos pequenos repreenderem os pais por jogar na rua um papel de bala ou uma lata de refrigerante, salienta.
Para a aluna do 6º ano do Colégio Santo Inácio, Elen Oliveira Pardinho, 11 anos, o dia foi especial. Dei o nome para minha plantinha de ′Cherosvalda′ uma mistura de cheirosa e fêmea. Espero que ela cresça com saúde e forme uma boa sombra para as crianças, afirmou. Seu professor de ensino religioso, Caio Henrique Alves, também aprovou o evento e ressaltou que a atividade desperta ainda mais a consciência ambiental dos alunos.
O plantio de mudas no Parque Residencial Quebec contou com o apoio das secretarias de Serviços Públicos, Cultura, Copel, Mobilidade Urbana, Universidade Estadual de Maringá (UEM) – Projeto Enactus e Coca Cola/FEMSA.
Saiba mais sobre educação ambiental pelo telefone 3293-8750 (Sema)
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá