O 4º Batalhão de Polícia Militar deu início, na manhã desta quinta-feira, 16 outubro, à Operação Força Total XX – Polícias Militares a Serviço do Brasil, com lançamento realizado na Praça Raposo Tavares, em Maringá.
A iniciativa integra um esforço nacional, coordenado simultaneamente pelas Polícias Militares de todo o país, sob a proposta do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG-PM).
A operação acontece nos dias 16 e 17 de outubro, com emprego estratégico do efetivo do 4º BPM em diferentes regiões da cidade. O planejamento é realizado com base em dados estatísticos de criminalidade, o que possibilita maior precisão na definição das áreas de atuação e na alocação de recursos.
Participam da ação equipes da Rádio Patrulha, Rotam, Rocam, Choque, Canil, Patrulha Maria da Penha e setor administrativo. O trabalho conjunto busca ampliar a presença policial e reforçar o policiamento ostensivo em Maringá.
“Com base em uma atuação estratégica, apoiada em dados e inteligência policial, a Polícia Militar busca coibir práticas ilícitas, reduzir os índices de criminalidade e ampliar a sensação de segurança da população. Mais do que manter a ordem pública, a iniciativa reafirma o compromisso da instituição em fortalecer a confiança e a proximidade com a comunidade, contribuindo para uma cidade mais segura”, diz a PM, em nota à imprensa.