Acusado de matar e esquartejar o próprio pai na região é condenado a 26 anos de prisão

idoso e16300750259841

Idoso foi morto pelo próprio filho / Foto - Arquivo

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O Tribunal do Júri de Paranavaí (a 75 quilômetros de Maringá), condenou a 26 anos e 11 meses de prisão um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná pelo homicídio do próprio pai. A condenação, ocorrida nesta quinta-feira, 26 de agosto, foi pelos crimes de homicídio qualificado por meio cruel, ocultação do corpo e vilipêndio ao cadáver.

O crime ocorreu em novembro de 2019. Segundo a denúncia, o filho – Leonardo Batista da Rocha, a época com 21 anos – matou o pai, Manoel Ferreira da Rocha que tinha 73 anos, a golpes de marreta, esquartejou o corpo e o escondeu em um canavial entre Paranavaí e Nova Aliança do Ivaí. A cabeça da vítima jamais foi encontrada.

O réu, que foi preso pela Polícia Civil em Curitiba, alegou que o pai teria abusado da namorada dele, uma adolescente de 14 anos, que teria presenciado o homicídio. A tese foi afastada em plenário pela Promotoria de Justiça que atua junto à 42ª Seção Judiciária e que representou o MP na sessão. Da decisão cabe recurso. Rocha segue preso.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile