Policiais Civis da Delegacia de Estelionato de Maringá, esclareceram no início da tarde desta quarta-feira, 7, a morte do empresário Cláudio Roberto Malbino Batista, de 48 anos, encontrado nu e enforcado na manhã da última segunda-feira (5), em uma chácara na saída de Floresta para Itambé. A vítima era proprietária de um supermercado em Floresta.
Em um primeiro momento, acreditava-se em um possível suicídio. Mas quando os policiais civis e um perito do Instituto de Criminalística chegaram ao local, eles perceberam que havia indícios, de um suposto latrocínio (roubo seguido de morte). A suspeita foi levantada pelos policiais porque o imóvel estava revirado e pertences pessoais do comerciante desapareceram.
Após o trabalho da perícia, os agentes iniciaram a investigação. Nesta quarta-feira, um dos investigadores mais experientes de Maringá, Everaldo Fernandes, na companhia de outros policiais identificaram e localizaram o principal suspeito de ter praticado o crime e posteriormente simular um suicídio.
Trata-se de um adolescente de 14 anos, morador de Itambé. Ele foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil e confessou a autoria do crime. Com ele foram encontrados alguns pertences da vítima. A princípio os dois realizavam um churrasco na chácara do empresário, quando tiveram um desentendimento e o menor teria asfixiado Cláudio Roberto. Na sequência ele enrolou uma corda no pescoço do empresário, simulando um possível suicídio.
Antes de fugir, ele subtraiu o aparelho celular do comerciante, além de outros objetos. O conselho tutelar de Itambé, acompanha o caso. Nesse primeiro momento o adolescente responderá ao ato em liberdade.
Fonte: O Dia na Cidade