O Flamengo derrotou o Atlético Mineiro de virada na casa do adversário, na noite deste sábado, 29, mas ao invés de comemoração o rubro-negro virou manchete por causa de um desentendimento ocorrido nos vestiários, depois do jogo. O atacante Pedro Guilherme, de 26 anos, foi agredido com um soco no rosto, desferido pelo preparador físico da equipe e o caso foi parar na Delegacia de Polícia.
O suspeito da agressão é o preparador Pablo Fernández, de 54 anos, e a confusão aconteceu no vestiário do Arena Independência, no bairro Horto, na Região Leste de Belo Horizonte.
O jogador prestou queixa sobre o caso, na madrugada deste domingo, na Central Estadual do Plantão Digital, da Polícia Civil, e depois levado ao Instituto Médico-Legal (IML) para fazer exame.
Fernández, que é argentino e chegou ao clube com o técnico Jorge Sampaoli, também foi ouvido e liberado, mas um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi feito e ele assumiu o compromisso de comparecer à audiência perante o Juizado Especial Criminal.
O preparador físico, que há anos trabalha com o técnico argentino Jorge Sampaoli, já tem histórico de agressão contra jogadores.