Cinco homens foram mortos em confronto com a Polícia Militar na noite desta segunda-feira, 4, na rotatória onde se encontram as avenidas Centenário e Gastão Vidigal, no Jardim Aeroporto/Setor 8, em Maringá. Segundo a polícia, todos os mortos integravam um bando envolvido com o tráfico de entorpecentes e homicídios e, durante a tarde, tentaram matar um homem em Sarandi, também suspeito de envolvimento com crimes.
O tiroteio assustou pessoas que passavam pelo local e imagens de câmera mostram motoristas e motociclistas fugindo das proximidades. Socorristas do Samu foram chamados, mas todos os cinco homens tinham morrido no local. Alguns morreram tentando fugir a pé do cerco policial.
Todos os mortos já tinham passagem pela polícia. Eles eram moradores do Conjunto Requião e do Parque das Grevíleas, em Maringá, e dois em Sarandi.
No carro usado pelos mortos, um Renault Sendero com queixa de furto, foram encontradas armas, entre elas cinco pistolas calibre 9mm, capuzes e até um colete à prova de balas.
Foram matar e acabaram mortos
Os cinco homens mortos em confronto com a Polícia Militar em Maringá tentaram matar um homem na Rua Padre Anchieta, em Sarandi. Eles foram à casa do alvo, em plena luz do dia, usando capuzes e de armas em punho, derrubaram o portão e tentaram entrar na casa, mas não havia ninguém no local.
Imagens de câmeras de segurança captaram toda a movimentação. Os homens deixaram o local no Sendero e seguiram em direção a Maringá, porém as imagens das câmeras de segurança estavam sendo monitoradas pela Polícia Militar e um cerco foi montado na rotatória da Avenida Centenário, a chamada Rotatória da Apae, onde ocorreu o desfecho que resultou nas cinco mortes.