O corpo do ator Jeff Machado da Costa foi encontrado nesta segunda-feira, 22, por agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros em um terreno em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O ator de 44 anos estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro. A polícia ainda não sabe como Jeff foi morto e nem a motivação para o crime.
Os restos mortais foram encntrados amarrados dentro de um baú de madeira, que estava enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno da Rua UItueira, em Campo Grande, no Rio de Janeiro.
Familiares souberam do desaparecido, no início do ano, quando uma organização não governamental entrou em contato informando que oito cães estavam abandonados na casa do ator.
Jeff Machado é natural de Araranguá, no sul de Santa Catarina, e tinha experiência também em jornalismo, tendo sido colunista social de uma revista de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, e de Florianópolis.
Saiu de Santa Catarina em 1997, quando passou a se profissionalizar, estudando atuação e outros temas, como direito, comunicação social e atuação.
Voltando para Santa Catarina, foi assessor de imprensa, produtor, diretor de arte, cenógrafo, vitrinista e Stylist em campanhas, eventos, desfiles, videoclipes e programas de TV.
Na novela “Reis”, da Rede Record, Jeff Machado interpretou um soldado filisteu.