Começa por volta das 22 horas desta quarta-feira, 2, em Umuarama, o velório do corretor Thiago Adolfo, 29, que foi assassinado na tarde desta terça-feira dentro da imobiliária em que trabalhava, em Balneário Piçarras, litoral de Santa Catarina. Ele foi morto por um colega de trabalho e outro colega, Deyvid Luiz Leite, 46, também foi baleado e morto.
O atirador identificado como Ralf Junior Dombek Manke, de 37 anos, que seria o proprietário da imobiliária. Ele foi preso em flagrante.
À polícia, Ralf informou que o crime foi motivado por uma dívida de cerca de R$ 25 mil e que teria agido em legítima defesa após ter sido agredido pelas vítimas na reunião.
Após o crime, policiais encontraram o suspeito dentro de um carro em um posto de combustíveis. No veículo, também foram encontrados vestígios de sangue na roupa do suspeito e uma pistola.
Segundo a delegada Beatriz Ribas Dias dos Reis, o autor do crime estava negociando a venda de parte da imobiliária dele para novos sócios. Os três estavam reunidos para tratar do atraso no pagamento de uma das parcelas. Os detalhes da discussão não foram divulgados.
“Ele teria se desentendido e, acreditando que os dois indivíduos que estavam na sala, na imobiliária, pudessem estar armados, pois estavam de jaqueta, ele teria desferido os disparos contra os dois. Ele alega legítima defesa. Isso vai ser questionado, porque não tinha outra arma na cena do crime além da arma do autor”, afirmou a delegada.
Os celulares das vítimas, do autor e de uma testemunha foram apreendidos.
Veja também