Cref/PR faz operação conjunta com a PCPR e prende homem com documentação falsa em Maringá

Homem com documentação falsa, que tentava dar aulas em academias de ginástica de Maringá - Foto: Cref PR

O Conselho Regional de Educação Física (CREF9/PR) realizou na manhã dessa quinta-feira, 25, uma operação em conjunto com a Polícia Civil, Delegacia de Estelionato de Curitiba e Delegacia de Paranacity, para prender um homem com documentação falsa, que tentava dar aulas em academias de ginástica de Maringá.

O crime de falsidade ideológica se caracterizou com o suspeito apresentando documentos (como diploma de faculdade) para solicitar a licença no Cref, para ficar habilitado a trabalhar no segmento de academias.

Minha Página AMP

“O Cref recebeu a documentação para obtenção de registro e após verificar junto à faculdade, foi informado que a documentação não era verdadeira. Foi feito contato com a fiscalização do Conselho. Na manhã de hoje em Maringá na assinatura do termo de responsabilidade de ética o cidadão foi preso em flagrante e encaminhado à 9ª Delegacia”, explica o diretor de fiscalização do Cref PR, Carlos Alberto de Carvalho Filho.

Diretor de fiscalização do Cref PR, Carlos Alberto de Carvalho Filho – Foto: Cref PR

O diretor destaca que o Cref PR, mantem fiscalizações permanentes com o objetivo de coibir o exercício ilegal da profissão. “Neste ano foram cinco tentativas e nenhuma delas teve sucesso”.

Segundo o Código Penal Brasileiro, a pena por falsidade ideológica é entre um e cinco anos de reclusão, mais multa.

A identidade do homem ainda não foi revelada até o fechamento da matéria.

Em maio desse ano, o Cref e o Procon fizeram uma parceria para orientar e vistoriar as academias de ginástica em Maringá, visando a qualidade dos serviços para os usuários. Foram feitas reuniões, um workshop e fiscalizações nos estabelecimentos.

Sair da versão mobile