Com mais de 90 policiais de várias delegacias do noroeste paranaense em 25 viaturas, helicóptero e cães farejedores, a Polícia Civil colocou nas ruas de Paranavaí na manhã desta quinta-feira, 22, a Operação Dealers para o cumprimento de 9 mandados de prisão e 23 mandados de busca e apreensão contra um grupo ligado ao tráfico de drogas. A operação terminou com a prisão de 17 pessoas e apreensão de cerca de R$ 50 mil.
Além das prisões, a operação resultou na apreensão de quantidades significativas de entorpecentes, armas de fogo, munições e aproximadamente R$ 50 mil, indicando a extensão das atividades ilícitas do grupo.
As investigações tiveram início após o cumprimento de mandados de busca e apreensão anteriores, que resultaram na identificação dos suspeitos envolvidos no grupo criminoso. Esta ofensiva integra uma série de operações voltadas ao combate ao tráfico de drogas na região.
O delegado Gilson Matos disse que “a operação tem a missão de deixar claro que reprimimos o tráfico de drogas na região de Paranavaí e que estamos atentos e não mediremos esforços para combater o crime”.
Operação Dealers
A palavra “dealers”, que denominou a operação da Polícia Civil em Paranavaí nesta quinta-feira faz referência a organizações encarregadas de distribuir drogas em uma determinada área. Dealers, palavra inglesa, significa “revendedores” em tradução livre.
Veja também