O delegado da Polícia Civil Humberto Emmanuel Rodrigues Braga, lotado na delegacia de Alto Paraná, próxima a Nova Esperança, foi preso na manhã desta quinta-feira, 30, com cerca de R$ 700 mil em produtos contrabandeados. O contrabando estava sendo feito pelo delegado em uma viatura descaracterizada da polícia.
O delegado foi preso em flagrante na PR-137, no município de Quarto Centenário, durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele estava com em uma caminhonete com 12 caixas com celulares, tablets e outros materiais eletrônicos, possivelmente vindos do Paraguai.
Ao fazer a consulta da placa, os agentes da PRF descobriram que o veículo era uma viatura descaracterizada da Polícia Civil.
Investigação pode gerar demissão
Assim que foi comunicada da prisão do delegado de Alto Paraná, a Secretaria da Segurança Pública, por meio da direção da Polícia Civil, informou que abriu procedimento administrativo para apurar os fatos. Se for comprovada a irregularidade na conduta, o delegado pode ser demitido.
O procedimento administrativo deverá apurar se o delegado, que ganha uma média de R$ 21 mil por mês, já realizou contrabando anteriormente e se há envolvimento de outros policiais. Humberto Emmanuel Rodrigues Braga está na Polícia Civil do Paraná há apenas 1 ano e meio.