Depois de furtar Fiat Toro e eletrônicos, bandido troca tiros com a PM e é morto

Diego Alan Raitz, que morreu no confronto, tinha problemas om a polícia desde que era menor de idade

Fiat Toro

A Fiat Toro roubada ficou toda danificada após acidente durante a fuga Foto: Corujão Notícias

Velho conhecido da polícia, que há mais de 10 anos vem sendo preso por furtos em residências e empresas, Diego Alan Raitz, de 28 anos, encerrou a carreira no mundo do crime na madrugada deste sábado, 8, durante um confronto com policiais militares de Maringá. Depois de roubar uma caminhonete, ele foi perseguido pela polícia, reagiu e foi morto com vários tiros.

Diego, que agia principalmente na região de Apucarana e Arapongas, onde tinha problemas com a polícia desde que era menor de idade, desta vez assaltou uma residência na cidade de Pirapozinho, no Estado de São Paulo, onde, entre outros objetos, levou uma caminhonete Fiat Toro. Na sequência, fugiu para o Paraná.

Minha Página AMP

A Polícia Militar de Maringá foi informada do furto em Pirapozinho e estava em alerta, já que a estrada que liga o Paraná a Pirapozinho é a PR-317, que passa por Maringá e na área urbana é a Avenida Morangueira. Durante a madrugada, a caminhonete foi encontrada entrando na cidade e os policiais militares tentaram abordar o veículo, mas o motorista fugiu em alta velocidade, inclusive atropelando um motociclista quando cruzava com a Avenida Dona Sophia Rasgulaeff.

Após o acidente, os dois ocupantes da Fiat Toro tentaram fugir a pé, mas foram alcançados pelos policiais. Vitor Manoel Aparecido Alves, de 22 anos, que era o motorista, não reagiu e se entregou, mas Diego Alan Raitz teria reagido e foi morto. Os dois atualmente moravam no Jardim São Silvestre, em Maringá.

O motociclista Maycon Alan Cordeiro dos Santos, de 31 ano, que foi atingido pela caminhonete em fuga foi socorrido pelo Samu com fratura em uma das pernas. Ele está internado, mas sua vida não corre risco.

Sair da versão mobile