Dois homens morreram durante uma troca de tiros entre uma quadrilha que estava assaltando três ônibus de turismo e policiais da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar, na PR-444, próximo a Apucarana, na madrugada deste domingo, 19. Um dos mortos era um dos assaltantes, mas a polícia ainda não sabe se o segundo era passageiro ou integrante da quadrilha. O caso aconteceu em uma região em que acontece muito assalto a ônibus de sacoleiros.
As primeiras informações são de que os três ônibus de turismo seguiam para o Paraguai, para compras.
Segundo a Polícia Militar, os assaltantes se passaram por agentes da Receita Federal e fingiram estar realizando uma blitz na PR-444. No entanto, quando os três ônibus pararam, os homens armados deram voz de assalto e obrigaram os motoristas a seguir em direção a Mandaguari.
Uma passageira de um dos ônibus conseguiu acionar a Polícia Militar de Apucarana e minutos depois os policiais alcançaram os ônibus e veículos usados pelos assaltantes.
Dois homens com uniforme da Receita Federal desceram de um dos ônibus em meio à troca de tiros. Um deles foi baleado e morreu na hora. Outros que estavam nos outros ônibus desceram e fugiram para uma região de mata e outros conseguiram fugir em um Honda Civic.
Um homem pulou de um dos ônibus em movimento e acabou atropelado. Ele foi atendido por uma equipe do Samu, mas não resistiu. A polícia ainda não sabe se trata-se de passageiro de um dos ônibus ou membro da quadrilha de assaltantes.
Desde a madrugada a PM faz cerco e buscas na região na tentativa de localizar os assaltantes que fugiram a pé, bem como os que fugiram no Civic.
Veja também