Eleições no Paraná registram 103 ‘boca de urna’, 30 detenções e mais; veja detalhes

O Maringá

Todos os dados estão inseridos na Plataforma Córtex, que agrega os dados relacionados à operação - Foto: SESP/PR

Um balanço feito pelas forças de segurança pública do Paraná informou que foram registradas em todo o estado durante as eleições municipais, 30 detenções por crimes eleitorais, 103 ocorrências de boca de urna, 13 violações de sigilo do voto, 26 ocorrências de propaganda irregular, nove casos de compra de votos, e 16 registros de transporte ilegal de eleitores.

Segundo o coordenador de Operações Integradas de Segurança Pública, coronel Sérgio Augusto Ramos as eleições paranaenses ocorreram dentro da normalidade. “Alguns municípios registraram ocorrências envolvendo alguns candidatos que foram detidos e encaminhados, mas nada que tenha fugido da normalidade”.

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, disse que o reforço do efetivo garantiu uma votação tranquila para os paranaenses. “Nos últimos meses desenvolvemos um planejamento para assegurar que as eleições ocorressem de maneira pacífica, permitindo que todos os paranaenses pudessem exercer seu direito de voto”, explicou.

No total, mais de 9,5 mil policiais, entre militares, civis, penais e científicos e bombeiros militares participaram da Operação Eleições 2024, coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília, com apoio do CICC Regional, em Curitiba. Além dos agentes da segurança pública e das diversas viaturas nas ruas e em locais de votação, aeronaves estavam de prontidão em caso de necessidade.

As informações sobre a atuação policial foram inseridas na Plataforma Córtex, que agrega os dados relacionados à operação.

Sair da versão mobile