Empresário é condenado por disparos e morte em açougue, mas vai permanecer em prisão domiciliar

Júri de empresário acusado de atirar contra clientes de um açougue está marcado para esta quinta, 11

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O empresário Edinaldo Ferreira da Silva, de 54 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri a 36 anos de prisão. A sentença foi proferida pelo juiz Cláudio Camargo dos Santos na noite desta quinta-feira, 11. Os jurados entenderam que ele assumiu o risco ao efetuar seis disparos de arma de fogo contra um açougue que estava lotado na manhã do dia 20 de agosto de 2017.

Os disparos mataram Adelson Donizete Ferraz, de 41 anos, que aguardava na fila para comprar um assado e um senhor, a época de 61 anos que se feriu no braço. Apesar da condenação, Silva vai cumprir a pena, inicialmente, em regime domiciliar. Desde março de 2020, a defesa conseguiu a mudança de regime sob a alegação de problemas de saúde.

No júri desta quinta, Silva não esteve presente porque, segundo a defesa, passou por um procedimento cirúrgico. A decisão da Justiça de manter o condenado nesse regime, não agradou ao Ministério Público que vai recorrer para que Silva seja preso novamente. Já a defesa do empresário também vai recorrer em razão de que a alegação é de que o empresário atirou em um forno de frango e não contra as pessoas que estavam na fila.

Fonte: O Dia na Cidade

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile