Ex-ídolo do Palmeiras, craque chileno Valdívia é detido após denúncia de crime sexual

Valdívia é detido após denúncia de crime sexual

Valdívia foi adorado no Palmeiras, onde participou da conquista de pelo menos três títulos importantes Foto: Palmeiras/Divulgação

O ex-jogador de futebol Jorge Valdívia, que disputou duas Copas do Mundo integrando a seleção do Chile e fez muito sucesso no Brasil jogando pelo Palmeiras, entre outros clubes, foi detido na manhã desta terça-feira, 22, após uma denúncia de crime sexual.

O mandado de prisão foi solicitado pela Promotoria de justiça que recebeu a denúncia de crime sexual por meio de um aplicativo de mensagens.

O ex-jogador, de 41 anos, que atualmente é comentarista esportivo, se defendeu em um comunicado em que diz que “desconheço as motivações para essa ação, mas nego veementemente ter agredido sexualmente qualquer pessoa”.

Na nota, ele ainda acrescenta que “tive um relacionamento consensual com uma mulher adulta e, por essa razão, estarei à disposição do Ministério Público amanhã na primeira hora”.

Jorge Luis Valdívia Toro foi revelado nas categorias de base do Colo Colo do Chile e, ao longo da carreira, vestiu as camisas do Palmeiras, Al Wahda dos Emirados Árabes Unidos e do mexicano Necaxa, entre outros clubes.

No Palmeiras foram duas passagens. A primeira entre 2006 e 2008, quando conquistou o Paulistão, e a segunda de 2010 a 2015 – com duas Copas do Brasil e o Brasileirão da Série B 2013.

Ele se aposentou dos gramados em 2022.

É apontado, ao lado de Alexis Sánchez, Arturo Vidal, Claudio Bravo, Eduardo Vargas, Humberto Suazo e Matías Fernández, como os principais futebolistas chilenos no século XXI. Muito preciso em seus chutes e passes, talentoso dentro de campo, Valdivia ao longo de sua carreira também ficou marcado por criar intrigas fora dos gramados. Após incidentes na Copa América de 2007, passou a ter atritos com meios de comunicação chilenos, indo de acusação de embriaguez durante a concentração da Seleção Chilena a um atropelamento em um cinegrafista.

 

(Com informação das agências de notícias)

Sair da versão mobile