Em Maringá, policiais militares patrulhavam a Zona 5, na noite da última sexta-feira, 17 janeiro, quando se depararam com uma motocicleta Honda/CG 160 Start.
Era de conhecimento da equipe de que se tratava de veículo utilizado para a prática de tráfico de drogas. Desse modo, os PMs deram voz de abordagem com sinais sonoros e luminosos.
O condutor não acatou as ordens de imediato e dispensou objetos em via pública, conforme boletim do 4º BPM. Após verificar o que havia sido dispensado, a equipe localizou duas porções de substância análoga à cocaína que estavam acondicionadas em sacos plásticos.
“Dentro do baú da motocicleta, foi localizado mais uma porção idêntica e uma quantia de R$ 304. Questionado o motivo da dispensa do entorpecente, alegou que foi preso ano passado e que na data de hoje [sexta-feira] iria realizar uma entrega da substância localizada e que não queria ser preso novamente”, informa a PM.
O suspeito também apresentava desordens nas vestes e odor etílico, “sendo assim foi ofertado a ele o teste etilométrico, o qual houve recusa, sendo confeccionado o termo de constatação”.
Diante dos fatos, o suspeito, as drogas, a motocicleta e o dinheiro foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.