Um homem de 42 anos foi morto a facadas após uma briga em Sarandi, na noite deste domingo (19). O crime ocorreu em uma chácara na Rua Diomara Cândido Ribeiro. Esse foi o quarto assassinato na cidade durante o fim de semana.
Vanderlei da Silva Santos participava da festa de aniversário da filha de uma colega de trabalho. A vítima foi atingida por dois golpes de faca na região do tórax. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada mas quando chegou ao local, a vítima já estava morta.
Equipes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar foram acionadas e isolaram a cena do crime. Policiais civis estiveram no local e um pé de tênis próximo ao corpo chamou a atenção do policial.
A equipe da Guarda Civil Municipal foi até a casa do proprietário da chácara, porém ninguém foi encontrado. Pouco tempo depois, um casal apareceu na cena do crime, bastante alterado e com sinais de embriaguez e apresentando ferimentos recentes em membros inferiores.
O marido e esposa foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para prestarem depoimento. “Em sede policial, o homem disse que os ferimentos foram decorrentes de trabalho em casa, ele falou que a chácara foi emprestado a colega. Testemunhas inclusive em conversas via WhatsApp o apontaram como autor das facadas”, explicou o delegado Adriano Garcia.
Na Delegacia, o suspeito do homicídio teria ameaçado e desacatado um guarda municipal. Durante o interrogatório, foi constatado uma pequena mancha de sangue na camisa dele. Os policiais civis e a família foram até a residência do casal e lá para a surpresa dos policiais, foi encontrado um pé de tênis, semelhante ao encontrado ao lado do corpo.
De acordo com informações de testemunhas, durante a tarde a mãe da aniversariante foi entrar na piscina e acabou sofrendo uma queda. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os donos da chácara que moram próximos viram a movimentação de viaturas de resgates e foram verificar o que tinha acontecido e acabaram ficando na festa e consumindo bebidas alcoólicas.
Lá, houve a briga e Vanderlei foi assassinado. O dono da chácara recebeu voz de prisão e vai ficar à disposição da Justiça.
Fonte: O Dia na Cidade