Homem é suspeito de espancar e matar filho, um bebê de dois meses

bebê de dois meses é espancado e morto pelo pai

Segundo os médicos, o bebê apresenta sinais de agressão, principalmente na cabeça Foto: Imagem ilustrativa/Internet

Um homem foi preso neste sábado, 19,  em Ponta Grossa como suspeito de espancar um bebê de dois meses até a morte. O bebê era filho dele e na mesma noite ele espancou também a mulher dele, mãe do bebê, e a feriu com uma facada na perna. A mulher conseguiu fugir e pediu ajuda em um posto da Guarda Municipal.

O homem tem histórico de violência doméstica. Em janeiro deste ano foi registrado um boletim de ocorrência na polícia depois de ele agredir a mulher, que estava grávida do filho que ele possivelmente matou neste sábado.

Minha Página AMP

Em 2021 ele agrediu outra criança de dois meses e quebrou-lhe o fêmur.

Desta vez, a mulher trabalhou na sexta-feira e retornou para casa por volta das 23 horas. Quando foi dar mamar ao bebê, o pai disse que já o tinha alimentado e que a criança estava dormindo. Mais tarde, a mãe foi ver a criança e a encontrou com o corpo gelado, imóvel e com um ferimento no olho.

Ela teria telefonado para o Samu pedindo socorro, mas foi interrompida pelo marido, que a agrediu, inclusive com uma facada na perna. A mulher fingiu estar desacordada e quando o homem se descuidou, ela pegou o bebê e fugiu de casa, tendo, inclusive, que pular um muro.

Em uma base da Guarda Municipal, a mulher pediu ajuda. A equipe examinou o bebê e percebeu que ele estava morto e tinha sinais de trauma na cabeça.

O homem foi preso momentos depois dormindo na casa da família. O delegado Juarez Mendes de Souza Filho, da Polícia Civil, pediu a prisão preventiva do suspeito e abriu uma investigação sobre o caso.

 

Veja também

Sair da versão mobile