Um furto foi registrado na madrugada desta terça-feira, 7 de janeiro, na área central de Maringá.
Segundo informações, um homem “bem-vestido”, com camiseta verde, short e chinelo, passou com alguns produtos no caixa de um estabelecimento. Não aparentava ser morador de rua, mas poderia estar embriagado.
O sujeito não possuía dinheiro e pediu desculpas às atendentes. Porém, ele deu a volta no caixa e subtraiu os valores, deixando os produtos selecionados no local. Fugiu com o dinheiro.
Jardim Alvorada I
Já no Jardim Alvorada I, ocorreu uma situação de furto na segunda-feira, 6 de janeiro.
Segundo a equipe policial, a vítima relatou ter saído pela manhã para o serviço; mas ao retornar por volta de 19h, identificou que sua residência havia sido arrombada, sendo furtados alguns objetos, como suas joias de ouro e prata. Também levaram em torno de 10.000 em dinheiro japonês, algumas bebidas que estavam na geladeira e carne bovina do freezer.
A equipe patrulhou as proximidades.
Jardim Novo Horizonte II
No Jardim Novo Horizonte II, ocorreu mais um caso de furto, na segunda-feira, 6.
Ao chegar para trabalhar em comércio, um funcionário deixou sua bicicleta em frente ao estabelecimento, próximo a um poste, sem utilizar cadeado de segurança. Em seguida, entrou na loja para realizar os procedimentos de abertura do local, permanecendo nos fundos por aproximadamente 10 minutos.
Ao retornar à entrada, notou que sua bicicleta não estava mais no local onde havia deixado, constatando o furto.
A equipe policial compareceu ao local para registrar o fato e orientar a vítima.
No Jardim Maravilha, mesmo dia, outra bicicleta foi furtada. A vítima contou que saiu de viagem em 22 de dezembro de 2024. Mas ao retornar, percebeu que a sua bike da marda GTA, de cor verde limão, que estava no bicicletário da garagem do condomínio onde mora, havia sido furtada, sendo que foi deixado o pneu dianteiro que estava cadeado. O local possui câmeras.