Vai ser interrogado nesta quarta-feira, 16, na Delegacia de Polícia de Alto Piquiri, um homem de 64 anos que, segundo denúncias, seria contumaz agressor da própria mãe, uma mulher de 90 anos, inclusive usando choques elétricos. De acordo com as denúncias, ele agredia a mãe sem motivo algum.
O agressor foi preso neste início de semana por agressões que teriam sido cometidas no ano passado. Além da mãe, ele teria agredido uma cunhada de 80 anos de idade.
O delegado Isaias Cordeiro de Lima, que coordenou a investigação e vai interrogar o acusado, a investigação aponta que o autor cometeu crimes de tortura, lesão corporal, maus tratos e ameaça.
De acordo com o delegado, a investigação teve início após cunhada registrar a ocorrência e solicitar medida protetiva. “As violências mencionadas consistiam em aplicação de choques elétricos, principalmente na genitora. Em relação à cunhada, houve lançamento de uma lata na cabeça da vítima e corte do cabelo com uma faca, restrição de alimentação. Sempre mediante ameaça.
A princípio, não houve motivação para a prática da violência. Por isso, a conclusão é que decorrem do próprio comportamento habitual agressivo do autor”, disse o delegado.
Durante as diligências, a polícia apreendeu vários objetos relacionados aos crimes apurados. Entre eles, dois aparelhos celulares, dois dispositivos de choque, uma algema e uma bengala contendo um objeto perfurante em sua extremidade.
No local foram apreendidas também munições para diferentes armas de fogo. Em virtude da posse irregular das munições, a Polícia Civil prendeu o homem em flagrante.
Com informações do portal O Bem Dito
Veja também