Embora nenhuma hipótese seja descartada até o momento, a Polícia Civil já trabalha no contexto de homicídio o caso dos quatro homens que foram fazer uma cobrança no distrito de Vila Rica do Ivaí, no município de Icaraíma, e desapareceram. A polícia está tão certa de que os homens foram mortos que já até divulgou nomes de suspeitos de terem preparado emboscada para matar os cobradores.
As buscas por Alencar Gonçalves de Souza, morador de Icaraíma, e os paulistas Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso foram retomadas na manhã desta segunda-feira pelas polícias Civil, Militar e Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Força Nacional e agora também o Grupo de Operações de Socorro Tático do Corpo de Bombeiros, o Gost, que chegou de Curitiba. Também cães farejadores e um helicóptero dotado de equipamento sonar participam dos trabalhos de busca.
Os quatro homens, sendo três de São José do Rio Preto e um de Icaraíma, foram contratados para fazer uma cobrança por uma venda de terras em Vila Rica do Ivaí. Eles foram vistos pela última vez por volta das 10 horas de terça-feira, 5, quando estiveram em uma padaria em Icaraíma. Uma câmera de vídeo registrou a presença deles no ambiente.
Também por volta das 10 horas ocorreu o último contato telefônico de um dos homens com a esposa.
Logo no início das investigações a Polícia Civil obteve informações que colocaram Antonio Buscariollo e seu filho Paulo Ricardo Costa Buscariollo como responsáveis por uma emboscada para matar os quatro homens que faziam a cobrança. Coincidentemente, pai e filho fugiram da cidade, o que, para a polícia, é uma confirmação de autoria de um crime.