O jovem Luiz Gustavo Xavier, de 22 anos, foi condenado a 19 anos e quatro meses de prisão em regime fechado pela morte da adolescente Ingrid Vitória Regina, de 15 anos (foto). O crime aconteceu em novembro de 2020, no Parque Industrial que fica próximo ao aeroporto de Maringá. A garota foi morta com um tiro na cabeça ao passar por uma área próxima de onde ocorria uma festa clandestina.
Os familiares de Ingrid têm uma propriedade rural nas proximidades. Desde a prisão, o acusado negou a autoria do crime. Apesar da negativa, segundo a polícia, depoimentos de testemunhas e imagens de câmeras indicaram que Xavier foi o autor dos disparos. Familiares da vítima acompanharam todo o julgamento. Cabe recurso por parte da defesa do condenado.
“Pelo fato de sabermos que ele não vai fazer isso novamente com outra família, pelo menos por enquanto, nos conforta um pouco. A sensação é de que a Justiça foi feita”, disse em entrevista ao repórter Eduardo Leandro da Band Maringá, Valéria Regina, mãe da adolescente que acompanhou todo o júri. O pai, Antônio Regina também achou justa a sentença e espera que Xavier permaneça preso.
Fonte: O Dia na Cidade