Júri de empresário acusado de atirar contra clientes de um açougue está marcado para esta quinta, 11

Júri de empresário acusado de atirar contra clientes de um açougue está marcado para esta quinta, 11

Está marcado para acontecer nesta quinta-feira, 11, no Fórum de Maringá um dos júris mais aguardados dos últimos anos. O empresário Edinaldo Ferreira da Silva de 54 anos, vai ser julgado por ter atirado e matado Adelson Donizete Ferraz, de 41 anos. O crime ocorreu em 20 de agosto de 2017 dentro de um açougue na Avenida Brasil, no Maringá Velho.

No momento dos disparos, clientes estavam no estabelecimento quando houve uma discussão entre o acusado e  uma funcionária do local. Ao embarcar na camionete, o empresário pegou um revólver e de dentro do veículo atirou seis vezes em direção ao açougue. Ferraz que estava na fila e não tinha nada a ver com a briga foi baleado e morreu dentro do açougue.

Um segundo cliente, idoso de 61 anos, foi baleado no braço. O Tribunal de Justiça acatou as denúncias do Ministério Público e Edinaldo vai ser julgado por cinco tentativas de homicídio, três delas por homicídio triplamente qualificado com dolo direto e por duas por dolo eventual. Desde o início da pandemia da Covid-19, o Silva cumpre prisão domiciliar por ter problemas de saúde.

O julgamento está marcado para começar por volta das 8h. A vítima que morreu deixou a esposa e quatro filhos.

Fonte: O Dia na Cidade

Sair da versão mobile