Lázaro Barbosa é morto em ação policial após 20 dias de busca

Lázaro Barbosa é morto em ação policial após 20 dias de busca

Lázaro Barbosa

Na manhã desta segunda-feira, 28, foi confirmada a morte de Lázaro Barbosa que esteve 20 dias foragido. Após ser preso, o meliante de 32 anos havia sido levado com vida ao Hospital Municipal Bom Jesus, em Águas Lindas, (Go). Lázaro não resistiu aos ferimentos e faleceu. Apontado como responsável pela morte de quatro pessoas da mesma família em Ceilândia, na região administrativa do Distrito Federal. A procura pelo autor do crime mobilizou vários policiais lotados no Distrito Federal e em Goiás. Na última quinta-feira, 24, outras duas pessoas já haviam sido presas por suspeitas de auxiliarem na fuga.

Após o crime em Ceilândia (DF). Barbosa fugiu se escondendo em uma mata, passando por várias fazendas na cidade de Cocalzinho de Goiás (GO). Durante as buscas, o fugitivo trocou tiros com policiais e fez outra família refém na cidade. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) o trabalho de buscas mobilizou mais de 270 agentes das forças envolvidas. Entre elas, as Polícias Civil e Militar de Goiás e do Distrito Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DF) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO).

O autor do crime já havia fugido de três penitenciárias em Goiás, Bahia e Distrito Federal entre 2007 e 2016. FOTO-REPRODUÇÃO

A lista de crimes pelos quais Lázaro era acusado continha casos de homicídio a triplo homicídio, estupros, tentativa de latrocínio, porte ilegal de arma de fogo, furto e roubos. Ele já havia fugido de três penitenciárias em Goiás, Bahia e Distrito Federal entre 2007 e 2016.

Anúncio
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou durante esta manhã que Lázaro havia sido finalmente capturado. A publicação foi feita nas redes sociais de Caiado. “Acabo de receber uma informação de todas as forças de segurança que estão ali na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso. Cumprimentar a todos aqueles que estão ali há vários dias trocando informações e chegando a esse resultado final, com a prisão do Lázaro”, disse o governador. O diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Alexandre Ramagem, informou no twitter que Lázaro teria sido morto após resistir à prisão.

Sair da versão mobile