Mais um caso de feminicídio na região, e praticado justamente por quem devia proteger a vítima. Isabella Victoria de Andrade Silveira, de 22 anos, foi asfixiada até a morte por seu companheiro, um homem de 26 anos, que teve ajuda da irmã da vítima, uma adolescente de 15 anos.
O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 15, no Jardim Bom Pastor, em Sarandi. A Polícia Militar, chamada por vizinhos, prendeu o principal suspeito, Edivan Eduardo Fagundes de Lima, e apreendeu a irmã de Isabella Victória. Duas crianças, filhas de Isabella, foram entregues ao Conselho Tutelar.
Pelo que a polícia apurou até o momento, a irmã da vítima teria sido o pivô da briga que resultou na morte. Isabella encontrou no celular do marido várias mensagens de cunho amoroso encaminhadas por sua própria irmã e ficou sabendo que os dois vinham mantendo relações sexuas já há alguns dias.
Durante a briga, Edvan Eduardo enforcou a mulher até que ela morresse e depois pediu à sua amante/cunhada que assumisse o crime, já que, por ser menor de idade, não poderia ser condenada, com o que a adolescente concordou.
Quando a PM chegou ao local, era a adolescente quem estava ‘enforcando’ a irmã, mas os policiais logo perceberam que a mulher estava morta e sua irmã fazia uma encenação. Pressionado, o marido de Isabella confessou que foi ele quem matou a mulher asfixiada.
Veja também