A perícia concluiu que a queda de um cobertor sobre o rosto de um bebê de oito meses, causando sufocamento, foi a única causa da morte da pequena E.V.S.H., por volta do meio-dia desta sexta-feira, em Sarandi. Segundo o delegado Adriano Garcia, que acompanha o caso, não há qualquer evidência de maus tratos.
O acidente aconteceu na casa da babá da pequena Elloah, uma mulher de 24 anos com ampla experiência em cuidar de bebês. Segundo ela mesma disse à polícia, ela deixou Elloah dormindo e ficou em outro cômoda da casa fazendo outros serviços e, quando foi olhar o bebê, um cobertor tinha rolado de uma pilha de roupas e parou sobre o rosto da criança.
A babá disse que se apavorou ao verificar que o bebê estava desfalecido, não respirava. Ela se apavorou e levou a criança até o Hospital Metropolitano, onde foi confirmado que o bebê estava morto.
A pequena Elloah é de uma família bastante conhecida em Sarandi e em toda a região de Maringá. A mãe, mesmo sofrendo com a morte da filha, fez questão de não culpar a babá, preferindo debitar o caso a um acidente.
O delegado Garcia lavrou o flagrante da babá, que foi presa. Segundo ele, além da perícia, que já apresentou seu parecer, outras apurações serão realizadas para constatar o grau de culpabilidade da mulher que, naquele momento, tinha a obrigação de garantir a segurança de Elloah.