Colocando o maior número de policiais nas ruas ao mesmo tempo, o 4° Batalhão da Polícia Militar realizou na noite deste sábado, 16, a Operação Fecha Quartel, com ações ao mesmo tempo em Maringá, Mandaguaçu, Paiçandu, Mandaguari, Marialva e Sarandi. Além de patrulhamento ostensivo, foram feitos bloqueios policiais, abordagens direcionais e blitze de trânsito. Ao final, um homem e uma mulher foram presos como sspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e foi apreendida uma arma de fogo.
A Operação Fecha Quartel foi lançada neste sábado e os trabalhos continuaram na madrugada do domingo. O subcomandante da PM do Paraná, coronel Rui Noé Barroso Torres, veio a Maringá especialmente para acompanhar os trabalhos e se mostrou satisfeito com a capacidade de organização e rapidez nas ações pelo 4° BPM. Segundo ele, outras edições da Fecha Quartel devem acontecer em breve e esta modalidade de atuação deverá acontecer em outros batalhões da PM do Paraná.
Outro objetivo da operação é mostrar à população a presença da PM e, ao mesmo tempo, conscientizar as pessoas da necessidade de não dar oportunidade para a ação de criminosos, procurando sempre denunciar situações suspeitas. Para isto a PM disponibiliza os telefones 190 e 181 para que a população entre em contato.