Operação Força Total XVII reúne policiamento em ação integrada em Maringá

Lançamento da operação ocorreu na Praça Raposo Tavares (Crédito: Comunicação/4º BPM)

Com lançamento na Praça Raposo Tavares, em Maringá, o 4º Batalhão de Polícia Militar deu início à Operação Força Total XVII – Polícias Militares a Serviço do Brasil, na manhã desta quinta-feira, 17 julho.

A ação faz parte de um esforço nacional, coordenado simultaneamente por todas as Polícias Militares do Brasil, sob a proposta do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das PMs (CNCG-PM).

Minha Página AMP

Durante os dias 17 e 18 de julho, o efetivo do 4º BPM será distribuído de forma estratégica em diversas regiões da cidade, com base em dados estatísticos de criminalidade locais, que orientam o planejamento operacional e a alocação de recursos. A operação conta com o emprego de equipes da RPA (Rádio Patrulha Auto), Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), Choque, Canil e Patrulha Maria da Penha, atuando de forma integrada para ampliar a presença policial e reforçar o policiamento ostensivo.

Atuando de forma integrada para ampliar a presença policial e reforçar o policiamento ostensivo (Crédito: Comunicação/4º BPM)

“A Polícia Militar em Maringá tem adotado uma abordagem inteligente e orientada por evidências, com foco na eliminação de práticas criminosas, combate a ilícitos e aumento da sensação de segurança da população”, diz o 4º BPM.

A atuação das forças especializadas, aliada ao uso de dados precisos e atualizados, permite uma resposta mais eficiente às demandas da cidade. O objetivo central é garantir a ordem pública, fortalecer o vínculo entre a PM e a comunidade e oferecer ao cidadão um ambiente mais seguro para viver, trabalhar e circular.

Sair da versão mobile