Visando garantir a segurança de consumidores e comerciantes em todo o Estado durante o período das festas de fim de ano, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) deu início, nesta segunda-feira, 2 de dezembro, à Operação Natal 2024 em todo o Estado.
Em Maringá, as equipes do 4° Batalhão, Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde e Batalhão de Polícia Rodoviária reuniram-se na Praça Souza Naves para o lançamento.
“O objetivo da Operação é inibir o cometimento de crimes como furtos e roubos, garantindo a tranquilidade e um ambiente seguro para que comerciantes, moradores e visitantes aproveitem a época sem intercorrências”, diz o 4º BPM.
No mês de dezembro, devido às celebrações de final de ano, ocorre um aumento na circulação de pessoas nas áreas comerciais da cidade. Ainda, com o período de férias escolares e a chegada do verão, as ofertas de atividade noturna na cidade também aumentam.
Maringá contará com reforço no policiamento em pontos estratégicos. As equipes serão empenhadas de forma contínua em turnos alternados, assegurando presença constante nas principais áreas comerciais, especialmente durante os horários de pico.
“A colaboração da população também é muito importante para o sucesso da Operação. Denúncias podem ser feitas via Disque Denúncia 181 de forma anônima, também pelo aplicativo da Polícia Militar e pelo telefone 190”.
Paraná
A operação conta com o reforço do efetivo operacional e administrativo, que atuará de maneira integrada para ampliar a presença policial em áreas de grande circulação, como centros comerciais e ruas com intenso fluxo de pedestres.
Além do policiamento a pé com duplas e módulos móveis de apoio, a PMPR empregará equipes motorizadas, montadas e o apoio do Grupamento de Operações Aéreas, que fará patrulhamento nos principais pontos de aglomeração.
O subcomandante-geral da corporação, coronel Paulo Henrique Semmer, destacou a importância da operação para prevenir crimes como furtos e roubos e garantir um ambiente seguro para a população. “O período natalino atrai um grande número de pessoas para as áreas comerciais, e isso exige uma presença ainda mais intensa da Polícia Militar. Nosso objetivo é proporcionar tranquilidade para que consumidores e comerciantes possam aproveitar as festas com segurança”, afirmou.
“A Operação Natal reflete o nosso compromisso com a proteção da sociedade paranaense e reforça a confiança na atuação da Segurança Pública”, complementou Semmer.