A Polícia Militar do Paraná, por meio do 4º Batalhão, realizou a Operação Omnis em Maringá nesta quinta-feira, 17 de setembro. A iniciativa teve como objetivo principal a intensificação do policiamento ostensivo, a fiscalização rigorosa do trânsito e o combate ostensivo à criminalidade na região.
Durante as ações, que contaram com bloqueios táticos operacionais e fiscalizações, as equipes policiais abordaram e vistoriaram 41 veículos, sendo 10 automóveis e 31 motocicletas. Ao longo das fiscalizações, foram lavrados 56 Autos de Infração de Trânsito (AITs) por diversas irregularidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), destacando-se enquadramentos por condutores não habilitados, não uso do cinto de segurança e alteração ou irregularidade em equipamentos obrigatórios dos veículos. Ao todo, nove veículos foram recolhidos ao pátio da 13ª Ciretran, sendo dois automóveis e sete motocicletas.
Além das orientações e notificações de trânsito, as incursões operacionais vinculadas à operação resultaram na apreensão de uma arma de fogo, seis munições e porções de entorpecentes. A ação policial culminou ainda na intervenção em um confronto armado, onde um indivíduo envolvido restou ferido, sendo socorrido e encaminhado para atendimento hospitalar. Com essas ações, o 4º BPM reafirma seu compromisso contínuo com a segurança da população, a preservação da ordem pública e a fluidez do trânsito em Maringá.








