PCPR prende dois homens por receptação em Campina Grande do Sul

PCPR prende dois homens por receptação em Campina Grande do Sul

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 52 anos, por receptação, nesta segunda-feira (11), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação é decorrente de investigação que apura o crime de furto ocorrido em fevereiro deste ano.  

No dia 20 de fevereiro, uma carreta foi furtada no município de Campina Grande do Sul. Após tomarem conhecimento do fato, os policiais civis iniciaram as diligências a fim de identificar a autoria e recuperar o objeto.  

O delegado da PCPR Gustavo de Pinho Alves explica que, em decorrência das investigações, foi levantada a informação de que uma carreta com características parecidas com a furtada estaria escondida em uma área rural no município.  

“Diligenciamos até o local onde localizamos a carreta engatada em um caminhão. Realizamos a consulta da placa e confirmamos que se tratava de outra carreta que não estava com alerta de furto, todavia havia vários sinais de adulteração nos veículos”, afirma o delegado. 

O proprietário do local foi autuado em flagrante por receptação. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.  

As investigações continuam para apurar o envolvimento de outras pessoas no crime e esclarecer por completo a prática criminosa.   

AÇÃO DISTINTA- Nesta terça-feira (12), a PCPR prendeu preventivamente um homem, de 35 anos, pelo crime de receptação, em Campina Grande do Sul.  

De acordo com o delegado, no dia 8 de janeiro, o indivíduo e outros dois homens estavam em um veículo quando foram abordados pela equipe policial que constatou que o carro estava com alerta de furto.  

“Os suspeitos foram autuados em flagrante por receptação, porém foram soltos mediante decisão judicial. Continuamos com as diligências e representamos pelo mandado de prisão preventiva contra o homem de 35 anos”, explica Alves.  

O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.  

Fonte: Policia Cívil/PR

Sair da versão mobile