A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 41 anos, por ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência. A captura aconteceu nesta segunda-feira (18), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.
De acordo com a delegada da PCPR Claudia Kruger, a medida protetiva de urgência foi solicitada em novembro de 2023.
“Mesmo ciente da medida protetiva, o indivíduo mandava áudios através do filho do ex-casal, alegando que não ligava de passar a vida na prisão e que iria matar a mulher de qualquer forma. Diante disso, representamos pela prisão preventiva do homem, o qual foi capturado com êxito”, explica a delegada.
O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.
OPERAÇÃO ÁTRIA- A ação faz parte da Operação Átria, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que prevê ações em âmbito nacional no combate à violência contra a mulher.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: Policia Cívil/PR