A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 25 anos, por descumprimento de medida protetiva contra a ex-namorada, nesta quarta-feira (13), em Pérola, na região Noroeste do Estado.
A medida protetiva de urgência foi solicitada em fevereiro deste ano. Mesmo com a ordem judicial, o investigado continuou realizando ligações para a vítima, através de um número desconhecido.
Além disso, o homem se dirigiu até a residência da ex-companheira, no último domingo (10), violando a proibição de aproximação determinada pelo judiciário.
“Os delitos que desafiam a aplicação da Lei Maria da Penha serão efetiva e exaustivamente combatidos pela Polícia Civil. Inclusive, durante o mês de março, está em andamento a Operação Átria, com o objetivo específico de cumprir ordens judiciais contra indivíduos suspeitos de cometer delitos no âmbito da violência doméstica contra as mulheres” afirma o delegado da PCPR Luis Eduardo Trajano.
O homem foi localizado, preso e encaminhado ao sistema penitenciário.
OPERAÇÃO ÁTRIA- A ação faz parte da Operação Átria, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que prevê ações em âmbito nacional no combate à violência contra a mulher.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: Policia Cívil/PR