A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 29 anos, suspeito de descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira. A captura aconteceu nesta quarta-feira (13), em Guarapuava, na região Central do Estado.
Conforme apurado, a vítima solicitou medida protetiva de urgência no dia 2 de fevereiro, após sofrer diversas ameaças por parte do suspeito.
“Mesmo ciente da proibição de contato e aproximação, o indivíduo continuou ameaçando a mulher e no começo do mês de março invadiu o prédio do atual namorado da vítima, onde passou a discutir com ambos e acabou por desferir um soco contra o rosto da ex-convivente”, explica a delegada da PCPR Ana Carolina.
O mandado de prisão foi representado e expedido pelo judiciário. Com a ordem judicial, os policiais obtiveram êxito na localização do suspeito.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
OPERAÇÃO ÁTRIA- A ação faz parte da Operação Átria, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que prevê ações em âmbito nacional no combate à violência contra a mulher.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: Policia Cívil/PR