A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 36 anos, por perseguição, ameaça e fraude processual contra a ex-companheira. A captura aconteceu nesta terça-feira (19), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.
De acordo com a delegada da PCPR Claudia Kruger, o agressor foi casado com a vítima por cerca de um ano, e, após a separação, ocorrida em janeiro deste ano, ele passou a proferir ameaças e a praticar várias formas de perseguição.
“O homem se recusou a tomar ciência da medida protetiva expedida em seu desfavor, bem como, tentou se passar pela vítima, enviando ao Fórum um pedido de desistência da Medida Protetiva vigente, fato descoberto em tempo pela justiça”, explica a delegada.
Foi apurado que o indivíduo possui antecedentes criminais por falsificação e ameaça.
O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncias.
Fonte: Policia Cívil/PR