A equipe Rotam da Polícia Militar de Maringá apreendeu nesta quinta-feira, um fuzil calibre 556, uma pistola calibre 9 milímetros, diversas munições, giroflex, além de recuperar um carro com queixa de roubo e um caminhão clonado. As apreensões ocorreram em uma residência no bairro Jardim Diamante, zona norte da cidade.
De acordo com informações do tenente Lucas Faccin a equipe policial recebeu uma denúncia anônima, a respeito de um veículo GM Onix, com alerta de roubo. O denunciante repassou o suposto endereço que o carro poderia estar escondido. Ao chegar no local, a guarnição se deparou com dois suspeitos.
A dupla foi abordada, e de início um dos homens confessou que o automóvel era roubado. O veículo já estava com as placas trocadas. Em diligências, os policiais encontraram o armamento além do caminhão com indícios de adulteração e supostamente roubado. Os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as providências cabíveis.
Um dos criminosos possui antecedentes. Segundo o oficial da PM, a dupla é suspeita de ter envolvimento com uma quadrilha especializada em roubos a ônibus e cargas (piratas do asfalto). Na casa de um dos detidos, no final de 2022, policiais militares recuperaram uma carga de objetos eletrônicos que haviam sido roubados. Na mesma residência, a época foi encontrada e apreendida – uma submetralhadora e roupas semelhantes ao da PRF. O caso foi repassado a Polícia Civil, que irá prosseguir com as investigações.
Foto e informações – Repórter Corujão
Fonte: O Dia na Cidade