A equipe Rotam do 4°Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu na tarde desta terça-feira (24), na zona norte de Maringá, duas metralhadoras de fabricação caseira (artesanal), um revólver calibre 357, munições, capuzes, colete balístico, centenas de pregos e ferros retorcidos, além de outros apetrechos.
Segundo a PM, pai e filho foram detidos, além de uma menor que foi conduzida até o plantão da Delegacia de Maringá. A equipe realizava patrulhamento de rotina no Conjunto Batel, quando os policiais suspeitaram de um homem de 46 anos. Diante da situação, foi realizada a abordagem e localizado na cintura dele um revólver. Na sequência, a polícia foi até a casa do suspeito e localizou as outras armas.
O filho preso tem 25 anos. A suspeita é que os mesmos sejam integrantes de alguma quadrilha especializada em roubos na rodovia ou assaltos contra agências bancárias. O rapaz já conta com antecedentes criminais. Ele é investigado pela DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa) de Maringá. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Com informações do Repórter Corujão
Fonte: O Dia na Cidade