PM que foi acusado de matar quatro jovens na região é absolvido

PM acusado de cometer chacina vai a júri popular nesta terça, 23

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O soldado da Polícia Militar Demétrius Vinicius de Carvalho, de 29 anos, foi absolvido da acusação de quatro homicídios durante Júri que aconteceu no Fórum de Santa Fé (a 50 quilômetros de Maringá). A sentença foi proferida no início da noite desta terça-feira, 23. O PM que está lotado no 4º Batalhão de Maringá era acusado pelas mortes ocorridas em março de 2015 na cidade de Flórida.

As vítimas Ana Claudia Alves, de 22 anos, Éder de Oliveira, de 21 anos, Daniel Gonçalves de Araújo Junior, de 20, e Jonathan Moreira da Silva, de 17 anos, foram mortas com tiros na cabeça. Antes de serem levados para a zona rural, local onde os corpos foram encontradas, os jovens foram vistos pela última vez em uma casa.

Uma semana após o desaparecimento, os corpos foram encontrados em um matagal com marcas de tiros e com as mãos amarradas. A perícia confirmou que os quatro jovens foram mortos com tiros na nuca. Após dois meses do crime, as investigações chegaram até o PM. Demétrius foi preso em casa e levado ao 4º BPM onde permaneceu por um ano.

Desde a prisão, o policial sempre negou o crime e alegou que no dia do desaparecimento estava em uma festa. Carvalho permaneceu na corporação e agora segue com o trabalho na PM. O advogado criminalista José Carlos Ragiotto atuou na defesa do PM e saiu satisfeito com o resultado apresentado.

Familiares das vítimas que compareceram ao Fórum saíram desolados com a decisão e continuam clamando por Justiça.

Fonte: O Dia na Cidade

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile