Policiais do Setor Antitóxico da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá prenderam no final da tarde desta terça-feira, 6, um homem de 32 anos suspeito de tráfico de drogas na região universitária de Maringá. As diligências começaram há aproximadamente 10 dias, após os investigadores receberem informações que um rapaz conhecido como “Jhé” estaria comercializando cocaína para usuários na região dos bares da Zona 7.
Durante as investigações, os policiais apuraram que o suspeito seria morador do bairro Bom Jardim, sendo que possuía vários clientes, em sua maioria, jovens que frequentavam os bares da região da Universidade Estadual de Maringá e no Centro da cidade. Nesta tarde, a equipe policial estava de campana na região, quando percebeu a chegada de “Jhé”, em uma motocicleta HONDA/Biz.
Ele estacionou na Rua Rui Barbosa, esquina com a Marquês de Abrantes e começou a manusear o celular, como se estivesse esperando alguém. Neste momento a equipe optou pela abordagem sendo que o mesmo tentou correr, mas sem sucesso. Com “Jhé” foram encontradas 11 porções de cocaína. Questionado, ele afirmou que teria ido até ali para fazer uma entrega, mas não quis revelar o nome.
Já na residência do suspeito, localizada no Bairro Bom Jardim foi localizado uma farta quantidade de cocaína, fracionada e pronta para venda (aproximadamente 400 buchas, pesando um total de 310 gramas). De acordo com a Policia Civil, um prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil. Além disso o suspeito tinha em casa um revólver calibre .38 Special 8”, munições e balança de precisão.
Segundo a polícia, o homem tem quatro passagens por tráfico de drogas e recém saiu da cadeia (aproximadamente 3 meses). Para denunciar o tráfico de armas de fogo e drogas, o Whatsapp da Antitóxico é o: 3309-3131.
Fonte: O Dia na Cidade