A Polícia Civil de Sarandi, com apoio da Guarda Municipal, deflagrou na manhã desta segunda-feira (24) uma operação com o objetivo de combater ameaças realizadas por dois alunos da rede pública estadual. Segundo a polícia, trata-se de uma investigação que começou há 10 dias com o objetivo de reprimir qualquer possibilidade de concretização de ideias ameaçadoras nas escolas do município.
No cumprimento dos mandados foram apreendidos celulares e um computador (CPU), que serão encaminhados para análise e extração de dados. De acordo com a Polícia Civil, as equipes monitoram as redes sociais, comunidades e grupos utilizados por estudantes.
“Importante também salientar que durante todo mês de abril as forças de segurança do município de Sarandi (PC, PM e GM) estão empenhadas em garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários nas escolas públicas e privadas do município, com patrulhamento preventivo e fiscalização em tempo integral, além do monitoramento e das investigações já destacadas e que continuam em andamento”, destacou o delegado Willian Araújo.
A polícia ressalta também que os pais e responsáveis devem observar as atitudes dos filhos na internet.
Fonte: O Dia na Cidade