A bebê Eloah Pietra Almeida dos Santos, de 1 ano e seis meses, sequestrado na quinta-feira, 23, por uma falsa agente de saúde, foi restagado na noite desta sexta-feira, após ser encontrado pela polícia em um cativeiro em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Uma mulher, que possivelmente seja a mesma que a sequestrou, foi presa.
Eloá teve o cabelo cortado, pintado e alisado pelos sequestradores. A menina que tem cabelos castanhos cacheadas, estava loura e com cabelo liso.
A mulher estava sozinha com a manina no momento em que os policiais chegaram. A polícia chegou ao cativeiro após receber informações que o carro suspeito estava em Campo Largo.
A menina primeiramente foi levada para a sede do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial, o Grupo Tigre, em Curitiba, e depois entregue à família.
O sequestro de Eloah
Eloah Pietra foi sequestrada no início da tarde de quinta-feira, 23, na comunidade do Morro do Sabão, no bairro Parolin, em Curitiba. Erica Alves dos Santos, a mãe de Eloá, contou que ima mulher apareceu na casa dela, usando máscara cirúrgica e óculos escuros, dizendo que era agente de saúde.
A mulher disse que levaria Erica e Eloá para uma unidade de saúde, pois precisavam fazer exames. Antes de entrar no carro, ela dopou a mãe da criança a obrigando a tomar um líquido. Quando a mulher colocou a filha no carro e foi entrar, a criminosa fugiu acelerando.
Veja também