A Polícia Civil (PC) de Maringá, através da Seção de Furtos e Roubos da 9ª SDP – montou uma força tarefa para identificar e localizar uma quadrilha que agiu em um shopping no Centro. A ação criminosa praticada pela quadrilha, ocorreu durante o último final de semana.
O crime foi registrado pelo sistema de monitoramento, da joalheria – alvo dos criminosos. Segundo informações da PC, os criminosos agiram em duas ocasiões. No sábado (4) a noite, eles invadiram a joalheria sem cometer o arrombamento. O casal que teve acesso ao shopping e posteriormente a joalheria, foram flagrados furtando dezenas de óculos e relógios.
Já no domingo (5) de manhã, eles retornaram ao local, e da mesma forma entraram no estabelecimento. Desta vez os criminosos foram até o cofre, e conseguiram furtar algumas peças de joias. O valor roubado pela quadrilha, não foi revelado. Segundo o delegado operacional de Maringá, Laércio Cardoso Fahur, o crime teria sido praticado por quatro pessoas. Nas imagens gravadas pelo sistema de monitoramento, aparecem apenas o casal.
Mas o restante do bando estava nas proximidades dando cobertura e aguardando o casal para a fuga. Ainda conforme a autoridade policial, a suspeita é que os criminosos sejam de outra região do estado, e que possivelmente receberam informações privilegiadas. “Da mesma forma que colocamos outros bandidos na cadeia, com esses não vai ser diferente. A investigação é complexa, mas em breve teremos novidades,” disse o delegado.
Fonte: O Dia na Cidade