Cerca de 80 agentes de segurança pública foram mobilizados nesta quarta-feira, 5 novembro, para a 4ª edição da Operação Sinergia em Maringá, com reforço no policiamento em pontos estratégicos da cidade.
Segundo informações do 4º Batalhão de Polícia Militar, participam da ação a Polícia Militar, com equipes do Choque Canil, Blitz, Rocam, Rotam e RPA, além de efetivos especializados da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA). A operação conta ainda com a Polícia Civil, a Guarda Municipal de Maringá, a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) e a Polícia Penal.
A atuação conjunta intensifica a presença do Estado nas ruas, amplia a sensação de segurança da população e contribui significativamente para a prevenção de delitos.
Durante as ações deste primeiro dia de operação, foram realizadas abordagens a pessoas e veículos, além de bloqueios em pontos estratégicos da cidade, reforçando o policiamento e a integração entre as forças de segurança.

“Até o momento, três pessoas foram detidas: um homem pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, outro por apropriação indébita de veículo e um terceiro com mandado de prisão em aberto”, diz o 4º BPM.
A Operação Sinergia ocorre simultaneamente em todo o Estado, mobilizando forças de segurança em uma grande força-tarefa voltada à prevenção de crimes e ao fortalecimento da sensação de segurança da população. Em Maringá, as ações seguem até o final de semana, demonstrando o comprometimento das instituições em manter a cidade cada vez mais segura.








