Está preso desde a manhã deste domingo, 23, o indivíduo Rogério Carlos de Oliveira, de 49 anos, que no sábado matou três pessoas a tiros na localidade de Luar, no município de São João do Ivaí. Ele se apresentou à polícia acompanhado por um advogado, foi imediatamente transferido para a cadeia pública de Ivaiporã, mas usou o direito de permanecer calado, de forma que ele próprio não falou sobre as motivações para crime. O autor do triplo homicídio era cunhado de uma das vítimas.
Segundo o que foi levantado pela polícia, Edvane e o marido João de Lima Lomba chegavam em casa em uma motocicleta e encontraram Rogério Carlos de Oliveira, que os esperava dentro de uma caminhonete. Sem discussão, o homem sacou uma arma e disparou contra o casal, fugindo em seguida na caminhonete.
João de Lima Lomba, de 47 anos, morreu no local e os vizinhos pediram ajuda para socorrer Edvane. O motorista de ambulância Valdeci Farias de Oliveira, que já foi vereador em São João do Ivaí, chegou para socorrer a vítima, mas diante do estado grave em que se encontra Edvane, pediu uma ambulância e socorristas do Samu de Ivaiporã e, enquanto aguardava no local, o atirador voltou e o matou a tiros. O assassino ainda atirou contra a mulher de Valdeci, que também estava no local, mas conseguiu fugir.
Rogério Carlos de Oliveira fugiu a pé e somente na madrugada de domingo se apresentou à polícia. A expectativa é de que hoje a delegada Kethillin Schwingel Iurino, que comanda as investigações, fale à imprensa sobre o que motivou o triplo homicídio que abalou a pequena São João do Ivaí.