O indivíduo Márcio Kauã Ribeiro Moya, de 18 anos, velho conhecido da polícia da região e investigado por homicídio, tráfico de drogras e roubos, morreu na noite deste domingo, 28, em troca de tiros com agentes da Guarda Civil Municipal de Sarandi.
O confronto aconteceu na região do Parque Residencial Nova Aliança, na área sul de Sarandi. Segundo a Guarda Municipal, os agentes faziam o patrulhamento de rotina no bairro e ao abordarem um VW Gol preto o motorista empreendeu fuga. Pouco depois, ao encontrarem novamente o veículo na Rua Ana Dvoranen, foram recebido a tiros pelo condutor.
De acordo com a Guarda, na troca de tiros o motorista foi atingido e morreu no local. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38.
Jovem com histórico antigo
Embora tivesse apenas 18 anos, Márcio Kauã é conhecido antigo da polícia por seu histórico de crimes desde que era pré-adolescente. Ele tinha passagens pela polícia por homicídio e tráfico de drogas e era investigado por crimes recentes. Ele teria matado uma pessoa em São Pedro do Ivaí.
Além de problemas com a polícia, Márcio Kauã tinha problemas com o próprio crime. Era jurado de morte por grupos rivais e recentemente escapou de uma tentativa de execução quando trocou de roupa com um amigo e o amigo foi executado em seu lugar.
Nas redes sociais, Márcio Kauã Ribeiro Moya aparece ostentando cartucheira calibre 12, revólveres e pistolas.
Veja também