A cidade de Sarandi na região metropolitana de Maringá, registrou na madrugada deste sábado (3), mais um crime de homicídio – além de uma tentativa de assassinato. Ambos os fatos ocorreram entre os bairros Jardim Bom Pastor e Jardim Universal. José Paulo dos Santos Martins, de 23 anos, foi brutalmente assassinado. Ele foi encontrado caído em via pública, com a cabeça totalmente desfigurada. Ao lado do corpo, policias militares e agentes da guarda civil municipal, encontraram um pedaço de madeira com manchas de sangue.
A companheira da vítima relatou aos policiais, que ela e o marido estavam indo até a casa de uma familiar, quando foram surpreendidos por um grupo de pessoas. O casal ocupava uma moto, quando foi atacado pelos agressores. Martins foi espancado até a morte. A poucos metros do local, onde ocorreu o assassinato, um homem de 28 anos foi encontrado apresentando ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. A vítima foi alvejada em uma das pernas.
Vitor Andrade Ferreira, disse ter sido surpreendido por um casal que estava em uma moto. Porém, não repassou mais detalhes. Na cena do atentado, foram encontrados um chinelo rosa, um tênis e uma blusinha feminina. Já próximo do corpo do rapaz morto a pauladas, também foi encontrado um chinelo e ele calçava apenas um tênis – ambos da mesma cor dos calçados encontrados na situação do atentado a tiros. Os fatos estão sendo investigados pela Polícia Civil de Sarandi, sob o comando do delegado Adriano Garcia. O setor de homicídios da PCPR, acredita nesse primeiro momento, que os casos tenham ligação.
Possivelmente teria ocorrido um desentendimento entre o rapaz assassinado e o homem baleado. A companheira de José Paulo foi conduzida até a delegacia para prestar esclarecimentos.
Fonte: O Dia na Cidade